Por Trás da Marca
Quem é a odara?

A cara por trás da Odara
Sempre pensei que este projeto da Odara iria ser uma coisa muito distante de mim, como pessoa. A verdade é que neste últimos tempos decidi dedicar-me com tudo o que tenho e os resultados têm sido fantásticos. Senti uma ligação enorme com a página e todas as pessoas incríveis que tenho conhecido. Daí surgiu uma necessidade de tornar isto algo mais meu, mais pessoal. Quero agradecer a toda a gente que tem contribuído para o sucesso da Odara. Quem compra, quem partilha, quem envia feedbacks ou até mesmo quem deixa o seu gosto e comentá rio. Muito muito obrigada!
O meu nome é Inês Silva, tenho 22 anos, sou do Porto e estudo Medicina Veterinária na Utad.
Esta sou eu, prazer ✨


Missão e valores
A odara surgiu com o objetivo de me livrar da roupa que já não servia nenhum propósito no meu armário. Comecei a vender roupas minhas e tive uma resposta super positiva, fiquei entusiasmada mas já estava a ficar sem conteúdo.
Foi aí que decidi juntar o meu gosto pela roupa em segunda mão e toda a caça que envolve a caça da peça perfeita. Decidi então que iria fazer tudo ao meu alcance para trazer peças únicas, escolhidas a dedo.
O principal objetivo é convencer as pessoas que a roupa em segunda mão consegue ser melhor do que a comprada em lojas fast fashion. E, assim, diminuir o consumo por mais roupa e ajudar o planeta criando uma moda sustentável.
Sustentabilidade
É tarefa de todos nós cuidar do planeta para nós e para as próximas gerações.
Todos os pequenos gestos contam.
A moda como a conhecemos deixou de fazer sentido. A indústria da moda é altamente poluente. É preciso comprar menos e de forma consciente.
Surge como solução a roupa em segunda mão.
Há ainda algum preconceito relativo à compra em segunda mão. Pondo isso de lado, podemos vê-lo de outro prisma e encará-lo como uma experiência divertida e enriquecedora. Cada peça conta uma história, acaba por ser uma compra emocional, para além de material.
A verdade é que todo o material que necessitamos já existe, só temos de o saber utilizar da melhor forma.
